Bentley Supersports novo em série limitada
- António de Sousa Pereira
- há 1 hora
- 2 min de leitura
A Bentley confirmou a produção do primeiro Continental GT de tração apenas traseira (e o terceiro Supersports, “etiqueta” que identifica os carros mais desportivos da marca do Grupo Volkswagen). Este automóvel comemora os 100 anos do primeiro Super Sports, o 3-Litre. Estreia dentro de uma semana, em Nova Iorque, EUA.
Dentro de uma semana, em Nova Iorque, a Bentley irá revelar oficialmente, e na íntegra, uma criação muito especial, baseada no Continental GT: o novo Supersports. Cem anos volvidos sobre o lançamento do Super Sports original, uma versão muito modificada do 3-Litre (85 cv) fabricada para corridas de resistência e velocidade (fizeram-se só 18 e foi o primeiro carro da marca a superar a barreira das 100 milhas por hora, ou o equivalente a 160 km/h), este será apenas o quarto carro, num século, a fazer uso desta designação emblemática do fabricante de Crewe, Inglaterra – e, como o primeiro, será uma proposta rara, produzida em edição muito limitada e apenas com tração traseira!
O nome Supersports foi recuperado (e “reinterpretado”) em 2009, com a introdução da primeira versão homónima do Continental, que foi posicionada no topo da gama do GT. Dispunha de mecânica W12 6.0 biturbo com 630 cv, caixa automática de 6 velocidades e tração integral, e era capaz de 0-100 km/h em 3,9 s e 329 km/h. Em 2017, o fabricante produziu versão nova, que também esteve disponível numa variante descapotável, com motor de 16 cilindros, 6 litros e dois turbos ainda mais potente (710 cv), caixa automática de 8 velocidades e quatro rodas motrizes, Para o Coupé, a marca reivindicava 3,5 s no 0 a 100 km/h e 336 km/h.

Para já, o fabricante de automóveis de luxo revela apenas duas imagens do desportivo, em que apenas é possivel ver as respetivas jantes, assim como o logótipo Supersports aplicado nas saias laterais, junto aos guarda-lamas dianteiros. Contudo, e mesmo não desvendando detalhes técnicos concretos, não deixa de adiantar três dados que farão brilhar os olhos dos amantes deste tipo de propostas, em geral, e do Continental GT, em particular: será o automovel mais leve da era moderna da Bentley, o Continental GT mais focado de sempre no condutor – e o primeiro de tração exclusivamente traseira, para um máximo envolvimento o volante!




