BMW M2 CS recordista
- Pedro Junceiro
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
O BMW M2 CS (530 cv) garantiu o estatuto de desportivo compacto mais veloz de sempre na volta ao Nordschleife, no Nürburgring, Alemanha, com 20,832 km em 7.25,534 m, registo que retirou 8 s ao recorde anterior.

Pela primeira vez, automóvel da categoria dos compactos cumpriu volta ao Nordschleife, no Nürburgring, Alemanha, em menos de 7.30 m! A honra coube ao BMW M2 CS pilotado por Jörg Weidinger, que percorreu os 20,832 km do "Inferno Verde” em 7.25,534 m no dia 11 de abril, de acordo com informação da marca alemã, assim batendo o recorde anterior, de Franl Stippler, num Audi RS3, por 8 segundos.
O melhor tempo anterior do M2 também foi estabelecido por Weidinger, durante programa de testes realizado em abril de 2023, quando o piloto alemão, ao volante do compacto desportivo da BMW, completou a volta em 7.38,706 m. Agora, foi 13 s mais rápido, facto que tem de considerar-se impressionante!
“O BMW M2 CS alcançou um marco significativo com os 7.25,5 m no Nordschleife, registo que demonstra todo o potencial da combinação entre desempenho, tecnologia e dinâmica de condução excecional”, afirmou Franciscus van Meel, diretor da BMW M. “Estamos orgulhosos pelo facto de o M2 CS ter, mais uma vez, estabelecido uma nova referência na classe dos compactos", rematou.
Este é mais um exemplo da progressão no setor automóvel, com o anel Norte de Nürburgring e as suas mais de 70 curvas a servirem de “palco” privilegiado para testes dos construtores sempre que procuram desenvolver desportivos. A BMW mantém uma parceria de longa data com o circuito, testando aí quase todos os seus carros novo, sobretudo os M. A marca dispõe mesmo de centro de testes no local que analisa todos os dados registados após cada ensaio na pista.
O BMW M2 CS é a versão mais extrema da geração nova do M2 Coupé, o que significa mais agilidade e melhores "performances". Este modelo mantém a mecânica de 6 cilindros em linha e 3 litros M TwinPower Turbo, mas potência e binário aumentaram para 530 cv e 650 Nm, respetivamente, devido aos desenvolvimentos específicos introduzidos no motor
Mexidas no chassis acompanham essas alterações, como a suspensão adaptativa M ou os travões com discos carbocerâmicos. A marca também reduziu o peso utilizando plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) tanto no exterior como no interior, o que permitiu eliminar cerca de 30 kg.
Fabricado em San Luis Potosí, México, o M2 CS é edição limitada com lançamento na Europa prevista apenas para o verão (preço na Alemanha: 115.000 €).
Comments