top of page
Logotipo | e-auto

Carregamentos: 873.000 em agosto

A Rede Nacional de Carregamento, mês após mês, continua a somar recordes. Em agosto, atingiram-se máximos históricos novos, o que demonstra o dinamismo e o progresso da mobilidade elétrica no nosso País. Carregamentos de baterias foram mais de 873.000!


ree

O ritmo de eletrificação do automóvel não é tão rápido como ambicionavam todos os que participaram na decisão de impor uma mudança em paradigma dominante há mais de 100 anos, mas os números da Rede Nacional de Carregamento provam o progresso da tecnologia em Portugal, com recordes após recordes, mês atrás de mês! Em agosto, registo de máximos históricos novos, nomeadamente em matéria de carregamentos – realizaram-se mais de 873.000, anunciando-se, por isso, 48% de crescimento, na comparação com o período homólogo do ano passado!

 

Outro indicador que posiciona Portugal como país de referência na Europa na área da transição energética é este: estes carregamentos foram realizados por cerca de 153.000 utilizadores, o que corresponde a um aumento de 53%, também no frente a frente com agosto de 2024. Obviamente, carregando-se mais, consome-se mais. E, assim, a energia consumida também acompanhou a tendência de crescimento: 20,3 GWh, mais 62%!


ree

De acordo com a Rede Nacional de Carregamento, os portugueses carregam mais às sextas-feiras do que nos outros dias da semana, o que representa padrão muito curioso, com uma média superior a 29.000 carregamentos. E, também em agosto, pela primeira vez, registaram-se mais de 300.000 carregamentos num só dia, facto registado quatro vezes durante o mês, dois em sextas-feiras!

 

Nos primeiros oito meses do ano, mais de 5,6 milhões carregamentos – mais 48% do que no período homólogo de 2024 –, que representaram consumos de mais de 127.000 MHw (aumento de 63%). O número de utilizadores também aumentou de forma expressiva (57%), ultrapassando os 336.000.

 

Finalmente, a infraestrutura também está a aumentar, com a oferta a adaptar-se à procura. No final de agosto, esta rede tinha mais de 6880 pontos de carregamento, que representavam 12.850 carregadores no nosso País, incluindo 2730 rápidos ou ultrarrápidos.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page