top of page
Logotipo | e-auto

Caterham: baterias refrigeradas por imersão

O próximo desportivo da Caterham, apelidado por enquanto com o nome de código Project V, irá adotar baterias com refrigeração por imersão desenvolvidas pela XING Mobility Inc., que proporciona grande estabilidade de temperaturas e elevada segurança.


Caterham escolhe baterias refrigeradas por imersão

Gradualmente, a Caterham vai revelando mais detalhes do seu novo coupé desportivo, conhecido internamente por Project V. Depois de se ter ficado a conhecer que o motor elétrico (“e-Axle”) seria desenvolvido pela Yamaha Motor Co., a marca britânica atualmente detida pelo grupo japonês VT Holdings anunciou que as baterias serão fornecidas pela XING Mobility Inc., destacando-se pela solução de refrigeração por imersão das células.

 

As baterias com refrigeração por imersão daquela companhia são denominadas Immersio Cell-to-Pack (CTP), sendo apontadas pela XING Mobility como uma solução mais eficaz na dissipação do calor, na segurança geral e na densidade energética.


Caterham escolhe baterias refrigeradas por imersão

A tecnologia de refrigeração por imersão, na qual as células são imersas num líquido dielétrico, garante níveis de segurança elevados devido à dissipação de calor rápida e uniforme e à densidade de energia de 200 wh/kg.

 

Fundada em 2015 por antigos elementos da Tesla e da Panasonic, a XING Mobility é uma das líderes mundiais na tecnologia de baterias de refrigeração por imersão, com uma unidade de produção em Taiwan. Neste sentido, observando vantagens na sua adoção, a Caterham escolheu esta marca para equipar o seu futuro Project V, apresentado inicialmente no Festival de Goodwood de 2023 e que voltará a ser mostrado ao público no próximo Tokyo Auto Salon, em janeiro.

 

O modelo aposta num conceito compacto e em enorme agilidade associada à leveza, possibilitando dessa forma uma condução divertida.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page