top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

China retira “condução autónoma” da publicidade

Termos como “condução inteligente” e “condução autónoma” não serão mais permitidos em anúncios publicitários.


ree

O governo chinês vai proibir a utilização de expressões como “condução inteligente” e “condução autónoma” nos anúncios publicitários das marcas de automóveis que promovam tecnologia de assistência de condução. De acordo com a notícia avançada pela Reuters, a China irá também controlar, de forma mais criteriosa, todas as atualizações de tecnologia implementadas nessa vertente.


A notícia surge no seguimento do acidente fatal ocorrido com um Xiaomi SU7 no passado mês de março, depois do veículo se ter incendiado ao embater num poste de cimento a cerca de 95 km/h. A investigação terá concluído que o condutor assumiu o controlo do veículo após a tecnologia de condução autónoma ter detetado, alertado e reduzido a velocidade devido à presença de obstáculos na estrada ao aproximar-se de uma zona em obras. No entanto, o condutor não evitou a colisão.


ree

De acordo com o novo regulamento apresentado pelo Ministro das Tecnologias Industriais e da Informação, os fabricantes de automóveis vão deixar de ter permissão para implementar e testar, através de soluções “over-the-air”, as atualizações das tecnologias de assistência ao condutor em viaturas já entregues aos clientes. As marcas serão agora obrigadas a realizar testes suficientes para verificar a fiabilidade da tecnologia e a obter aprovação das autoridades competentes antes de incorporar os novos desenvolvimentos nos seus automóveis.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page