top of page
Logotipo | e-auto

CISION: Mercedes mantém comando

  • Foto do escritor: E-Auto
    E-Auto
  • 5 de out.
  • 2 min de leitura

Em agosto, a Mercedes, “à boleia” de declarações do diretor Ola Källenius, sueco que acumula o comando do consórcio alemão com a presidência da Associação de Fabricantes Europeus (ACEA), e mantém diferendo com a União Europeia (UE) sobre o fim dos motores de combustão interna em 2035, permaneceu no topo do “ranking” da CISION referente à notoriedade das marcas de automóveis no nosso País. E-AUTO publica-o mensalmente e em exclusivo.


ree

A Mercedes, em agosto, manteve-se no topo da lista da notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal, resultado que deve, sobretudo, à condenação da proposta da União Europeia de acabar com os motores de combustão em 2035 pelo diretor do construtor, e presidente da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), Ola Källenius. O sueco alertou, repetidamente, para o risco de colapso do setor e defendeu abordagem muito diferente à mudança no paradigma tecnológico dominante, que combine apoios fiscais com redução significativa nos custos da eletricidade.

 

Também em agosto, a Mercedes, com a Google, apresentou uma geração nova do sistema MBUX com inteligência artificial e Google Maps, tecnologia que tem como objetivo proporcionar experiências cada vez mais conectadas e intuitivas tanto ao volante como a bordo dos automóveis da marca alemã. E, assim, somando tudo, a empresa com base em Estugarda originou 1208 notícias (95 na Imprensa, 1032 na Internet e 81 na televisão). No estudo mensal de monitorização da CISION, Ferrari na segunda posição, com 891 notícias, e Volkswagen na terceira, com 801. Toyota (751), Tesla (692), Hyundai (582), Peugeot (550), Porsche (538), Ford (477) e Aston Martin (409) completaram o “top-10”.


ree

E-AUTO e AUTOSPORT no topo no “ranking” dos meios na Internet! 

Em abril, E-AUTO assumiu o comando editorial e operacional de AUTOSPORT, que também inclui AUTOMAIS, título “número um” na Internet em Portugal, entre todos os que publicam notícias sobre o automóvel (desporto e comércio e indústria). Em agosto, combinando os números de E-AUTO e AUTOSPORT/AUTOMAIS, a diferença para o segundo classificado no quadro de meios de comunicação social com mais atividade continuou a ganhar expressão.

 

A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

bottom of page