CISION: Mercedes permanece no topo
- E-Auto

- 1 de set.
- 2 min de leitura
Em julho, a Mercedes, beneficiando, principalmente, da apresentação da primeira carrinha elétrica (CLA Shooting Brake), permaneceu no topo do quadro da CISION referente à notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal, “título” que tinha “recuperado” em junho. E-AUTO publica este estudo mensalmente e em exclusivo.

A Mercedes, em julho, continuou na primeira posição no “ranking” da notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal, capitalizando, nomeadamente, a apresentação da primeira carrinha da marca alemã equipada com motorizações elétricas (CLA Shooting Brake), que tem a particularidade de percorrer até 761 km entre recargas da bateria, operação possível com potências até 320 kW. Durante o sétimo mês do ano, o fabricante de Estugarda, Alemanha, anunciou, ainda, o AMG GT Track Sport, superdesportivo com mecânica V8 a gasolina e quebra importante nos resultados financeiros.
Tudo combinado, e tratando-se de estudo quantitativo e não qualitativo (portanto, considera-se apenas o número de notícias e não o facto de as informações serem negativas ou positivas), a Mercedes manteve a primeira posição na tabela mensal da CISION sobre a notoriedade das marcas no nosso País, “título” recuperado em junho. Em julho, a marca da estrela originou 1378 notícias (105 na Imprensa, 1240 na Internet, 30 nas televisões e três nas rádios).
Na segunda posição de julho, no estudo de monitorização da CISION, classificou-se a Toyota, com 1142 notícias, enquanto a Tesla, com 1012, conseguiu a terceira. Ferrari (961) e Peugeot (883) completaram o “top-5”.

E-AUTO e AUTOSPORT no topo no “ranking” dos meios na Internet!
Em abril, E-AUTO assumiu o comando editorial e operacional de AUTOSPORT, que também inclui AUTOMAIS, título “número um” na Internet em Portugal, entre todos os que publicam notícias sobre o automóvel (desporto e comércio e indústria). Em junho, combinando-se todos os números de E-AUTO e AUTOSPORT e AUTOMAIS, a diferença para o segundo classificado no quadro de meios de comunicação social com mais atividade no setor ganhou expressão. A edição impressa de E-AUTO, que tem periodicidade mensal, classificou-se no “top-8” da Imprensa (e, neste quadro, são considerados meios especializados e não especializados).
A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.






Comentários