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CISION: Tesla no topo da notoriedade

  • Foto do escritor: E-Auto
    E-Auto
  • 18 de abr.
  • 2 min de leitura

A Tesla, em março, repetiu as primeiras posições de janeiro e fevereiro no topo do quadro da notoriedade mediática das marcas de automóveis em Portugal, mas é-o mais por razões negativa do que positivas, devido aos excessos do “patrão” Elon Musk ao lado do presidente dos EUA, Donald Trump, o que tem penalizado muito o desempenho comercial do fabricante norte-americano, com impacto negativo nas vendas de carros elétricos novos e, também, na valorização da empresa em bolsa.



A Tesla, durante fevereiro, entre Internet, Imprensa, rádio e televisão, mereceu um total de 1748 notícias, de acordo com o estudo mensal da CISION, a empresa que monitoriza as atividades de todos os meios de comunicação social no nosso País. E-AUTO, recorda-se, publica o relatório em exclusivo, sublinhando-se, no entanto, que estes números são quantitativos e não qualitativos.

 

No segundo lugar do “ranking” de março, a exemplo do que sucedeu em fevereiro, classificou-se a Mercedes, com 1727 notícias. E a Ferrari, com 1648, completou o “top-3”. Na tabela, imediatamente atrás, encontram-se Toyota (1370), Volkswagen (1098), Ford (931), Hyundai (903), Peugeot (811), Renault (768) e Skoda (741).

 

E-AUTO festeja o primeiro ano de atividade com cada vez mais protagonismo entre os títulos especializados no automóvel, com posições de destaque entre tanto na Imprensa como na Internet (“top-5”), as plataformas em que trabalha, registo que confirma o aumento da notoriedade de projeto que ganhou mais fôlego já durante abril, com a “compra” do Autosport, número dois no “ranking” dos títulos ativos só “online”! Estas tabelas, relembra-se, consideram todos os meios de comunicação social e não apenas os dedicados ao setor.

 

A CISION encontra-se ativa em três continentes (América, Ásia e Europa) e regista informações em mais de 190 países. A empresa tem cerca de 5000 colaboradores, com 175 em Portugal, e pesquisa mais de 300.000 fontes de informação em todo o mundo – no nosso País, este estudo é o resultado da monitorização de 1056 meios de Imprensa nacional, regional e especializada, 1539 “sites” na Internet, 15 canais e 202 programas de televisão, e cinco estações e 109 programas de rádio.

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