Citroën Ami Dark Side desde 8890 €
- António de Sousa Pereira

- há 10 horas
- 1 min de leitura
Fazendo jus ao seu nome, e mesmo não remetendo para qualquer saga de ficção científica, a mais recente série especial do quadriciclo elétrico da casa do "double chevron" poderá encomendar-se, justamente, a partir da noite de Halloween, estando as primeiras entregas a clientes previstas para janeiro de 2026.

Proposto por €8890, o Citroën Ami Dark Side começa por distinguir-se pela inédita cor exterior Black Night (preto mate), conjugada com elementos gráficos brancos (autocolantes e embelezadores), assim como pelo sobredimensionado defletor traseiro.
No interior, com o Pack Color Dark Side, encontram-se três caixas de arrumação, instaladas no painel de instrumentos, um gancho para sacos à frente do banco do passageiro, e redes de arrumação em cinzento-claro, a condizer com os pespontos cinzentos dos tapetes. O sistema multimédia inclui um suporte para telemóvel e a App My Ami Play, que centraliza o sistema através de um controlo efetuado no volante através do botão Citroën Switch, permitindo gerir o rádio, a navegação e o telemóvel com as suas aplicações (chamadas, música, etc.). Com a app My Citroën, o software My Connect Box indica o estado do veículo (gestão da carga e da autonomia, quilometragem, etc.).

Saliente-se que, desde o seu lançamento, em 2020, foram já vendidas, até à data, cerca de 85.000 unidades (2500 das quais em Portugal) deste veículo utilizável a partir dos 16 anos, fácil de manusear, com velocidade limitada a 45 km/h, e uma autonomia de até 75 km. Números que confirmam a validade da aposta da Citroën numa solução de micromobilidade simples, 100% elétrica, compacta e acessível.














Comentários