Cupra City Garage Lisboa
- José Caetano
- 11 de mar.
- 2 min de leitura
A Cupra, na comemoração do sétimo aniversário, que coincide com os cinco anos de atividade em Portugal, reuniu a “tribo” na City Garage de Lisboa, instalação que inaugurou em 2022 e conseguiu afirmar como ponto de encontro cultural e para os adeptos do automóvel. E anunciou parceria com o projeto MXGPU, que conta com a participação dos artistas Moullinex e GPU Panic.

A música eletrónica expressa bem o compromisso da Cupra com a cultura, desde logo por proporcionar as experiências sonoras e visuais disruptivas identitárias da marca na “órbita” da Seat. No sétimo aniversário do fabricante, comemoraram-se, também, os cinco anos das operações em Portugal ou os três anos da City Garage de Lisboa, e anunciou-se parceria com o projeto MXGPU, que associa dois artistas reconhecidos: Moullinex e GPU Panic.
A Cupra, em 2024, matriculou 2323 automóveis no mercado nacional, registo que corresponde a decréscimo de 7,9% na comparação com 2023. Esta diminuição na procura explica-se com a perturbação provocada pela atualização da gama Leon e do “best-seller” Formentor, e os arranques das carreiras comerciais do Tavascan e do Terramar. Em 2025, com todos os cafrros no ativo durante os 12 meses do ano, antecipam-se, naturalmente, resultados muito melhores, sobretudo considerando o reconhecimento da marca em Portugal, que deve ao investimento na inovação e na sustentabilidade, e ao desenho audaz dos seus automóveis.

A City Garage de Lisboa, desde a abertura de portas em 2022, recebeu milhares de visitantes e tornou-se palco privilegiado de eventos marcantes, como exposições, experiências imersivas, “workshops” de gastronomia e debates que tornaram este espaço num ponto de encontro vibrante para os entusiastas da marca e da cultura urbana.
“Este espaço reforça a nossa ligação à comunidade e à energia vibrante da cidade, com atividades que aliam a paixão pelos automóveis aos territórios de irreverência no ‘ADN’ da CUPRA. A parceria que anunciamos expressa o nosso posicionamento diferenciado”, diz Mónica Camacho, a diretora-geral da marca em Portugal.
Comments