Dacia: diretor antecipa futuro
- Pedro Junceiro
- há 20 horas
- 1 min de leitura
Denis Le Vot reafirma importância da mobilidade acessível ao conduzir a Dacia para uma nova era de eletrificação da gama.

Em declarações à publicação britânica Autocar, Denis Le Vot, CEO da Dacia, levantou o pano sobre o futuro da marca que lidera, reforçando, acima de tudo, a importância da manutenção do foco em disponibilizar automóveis que tornem a mobilidade particular acessível a todos.
Segundo o responsável máximo da marca romena, a Dacia irá apresentar até ao final do ano a sua estratégia para os próximos cinco anos. O plano de produto a anunciar deverá incluir, em 2027 ou 2028, o novo Sandero 100% elétrico, novos modelos de segmento C para reforçar a oferta em conjunto com o novo Bigster, bem como um novo 100% elétrico que irá substituir o atual Spring.
Relativamente ao Sandero a bateria, Le Vot reconhece as vantagens de adiar o seu lançamento o mais possível de forma a recolher os benefícios inerentes à constante evolução da tecnologia 100% elétrica a qual conduzirá, consequentemente, a uma redução dos custos. “Chegaremos depois da batalha. Quanto mais tarde se chega, melhores as opções de escolha”, referiu o CEO da Dacia.
No que diz respeito ao sucessor do pequeno Spring, Le Vot terá confirmado que será desenvolvido na China e utilizará igualmente componentes fabricados em território chinês, mas será produzido na Europa, ao contrário do modelo atual. Será consideravelmente maior do que a geração em comercialização, mas o custo não será muito maior, com um preço estimado de 18.000 euros.
Comments