Segurança activa e passiva da geração nova do modelo da marca alemã, agora disponível apenas como Variant (carrinha), já foi testada pelos técnicos do consórcio europeu. Classificação de cinco estrelas repete as notas máximas de 2010 e 2014.
O novo Volkswagen Passat foi já submetido aos testes de segurança do organismo Euro NCAP, tendo obtido a classificação máxima de cinco estrelas. A nona geração da história do modelo alemão dá assim continuidade às notas máximas recebidas em testes prévios, realizados em 2010 e 2014.
Exclusivamente proposto na versão Variant, com carroçaria station wagon, o novo Passat distinguiu-se pela nota de 93% obtida em termos de proteção dos ocupantes adultos. Nas restantes categorias avaliadas, proteção de crianças, utilizadores vulneráveis da via e assistentes de segurança, o Passat obteve classificações de 87%, 83% e 80%, respetivamente.
Recorde-se que o Passat é um nome que conta já com mais de 50 anos de história, tendo contribuído com mais de 34 milhões de unidades vendidas para os volumes comerciais da marca.
Em comunicado oficial, a Volkswagen destaca a abrangente oferta de equipamentos de assistência à condução do novo Passat logo a partir do nível de acesso à gama. Uma outra tecnologia em destaque na nova geração do familiar alemão é o Car2X, a qual permite a transmissão de dados com outros veículos e a infraestrutura de tráfego sobre perigos na estrada.
Comments