O novo automóvel elétrico da marca sueca, com quase 25.000 exemplares comercializados, está muito bem posicionado para ser o modelo sem emissões mais vendido pelo fabricante durante 2024.
O mais recente modelo da Volvo, o EX30, aproxima-se das 25.000 unidades entregues a nível mundial, com o 100% elétrico da marca sueca a assumir-se igualmente como o terceiro modelo mais vendido da Volvo no passado mês de abril, altura em que celebrou 97 anos de vida.
De forma a celebrar o bem-sucedido EX30, a Volvo está a promover uma campanha a nível nacional com condições especiais de aquisição. Assim, a partir deste mês, a marca sueca propõe o EX30 Core Single Motor por um preço de 31.000 euros + IVA, com todas as despesas administrativas incluídas.
Outras vantagens associadas incluem um voucher de 500 euros em energia para carregamentos públicos, bem como uma wallbox Volvo ou 500 euros em energia, oferta à qual é adicionada a manutenção programada durante quatro anos.
Volvo Portugal com registos recorde. Eletrificação em alta
A marca sueca apresentou no passado mês de abril resultados históricos em Portugal, nomeadamente:
• Melhor registo mensal de sempre em matrículas (720 unidades);
• Melhor quota de mercado mensal de sempre (4,15%);
• Melhor quota de mercado de sempre YTD a abril;
• 3ª marca mais vendida em Portugal no segmento dos modelos elétricos (YTD);
• 3ª marca mais vendida em Portugal no segmento dos modelos plug-in (YTD).
Este desempenho baseia-se, principalmente, no sucesso da sua gama eletrificada, com Portugal a assumir-se como um mercado referencial para a Volvo, com uma taxa de eletrificação muito superior à média mundial. O novo EX30, por exemplo, destacou-se por ser o modelo com o maior volume de sempre no nosso país em termos de encomendas.
A nível mundial, a Volvo comercializou um total de 65.838 automóveis em abril, volume que representa um crescimento de 27% relativamente ao período homólogo de 2023. Só na Europa, as vendas subiram 65% e o grande responsável foi o EX30, mercado onde foi o modelo mais vendido.
A procura pela gama eletrificada subiu 53% em relação ao ano anterior e representa já 48% do total. Os modelos puramente elétricos representam 26% do volume total. No mercado acumulado de 2024, a Volvo comercializou 248.525 veículos a nível global, crescendo 16% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.
Comments