Ferrari adia segundo elétrico
- Pedro Junceiro

- 22 de jun.
- 2 min de leitura
A Ferrari terá adiado o lançamento de um segundo desportivo elétrico devido à alegada falta de interesse por parte dos clientes-tipo dos automóveis desportivos. A marca italiana continua empenhada na eletrificação, mas deverá prolongar a aposta nos híbridos por mais tempo.

Com a data de revelação do seu primeiro elétrico cada vez mais próxima (prevista para a primavera de 2026), os planos para a revelação de um segundo desportivo da Ferrari “a eletrão” terão sido alterados devido à aparente falta de apetência por parte dos clientes-alvo deste tipo de automóveis.
De acordo com informações avançadas pela Reuters, que cita fontes próximas da marca italiana, o segundo modelo 100% elétrico da Ferrari, que ainda não tinha sido confirmado pela marca de Maranello, apenas deverá ser revelado em 2028, contrariamente ao prazo inicial estipulado de 2026.
Esta não é uma situação nova no mercado dos modelos desportivos, já que outros construtores, como a Lamborghini ou a Aston Martin já anunciaram revisões aos seus planos iniciais para o lançamento de veículos elétricos, considerando que este é um segmento ainda pouco expressivo.

Aliás, mesmo a especialista Rimac, através do seu líder Mate Rimac (que também detém a Bugatti), anunciou dificuldades para vender os Nevera, mesmo considerando que este é um modelo limitado (150 unidades) e de prestações superiores.
Essa será, também, a asserção da Ferrari quanto ao lançamento dos modelos elétricos de aptidões desportivas, verificando interesse abaixo das expectativas. Uma das fontes terá mesmo dito à Reuters que a procura por desportivos elétricos de luxo é “zero”. Um dos benefícios de um potencial adiamento desse segundo modelo passará pela possibilidade de desenvolver a tecnologia de eletrificação por mais tempo, incluindo a questão do peso das baterias, ainda uma das dificuldades de relevo para os desportivos mais extremos.






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