A Ferrari criou um exemplar único do Roma Spider ao abrigo do departamento de personalização “Tailor Made”, demonstrando novas possibilidades de criação para os clientes mais exigentes. Esta unidade vai direta para o Museu Enzo Ferrari, no qual ficará em exposição até 2025.
Criado com o objetivo de demonstrar as técnicas inovadoras de produção de componentes com destino ao programa de personalização “Tailor Made”, esta unidade do Ferrari Roma Spider recorre a uma série de materiais especiais para sublinhar o refinamento deste desportivo fabricado em Itália.
Entre os elementos que foram incluídos neste Roma Spider estão o tecido do painel central dos bancos com costura artesanal em couro e também fio obtido a partir de pneus reciclados. A Ferrari deu início, também, à gravação a laser em componentes da carroçaria em alumínio, como o escudo nas laterais, havendo agora a possibilidade de personalizar o design do capot com uma rosa dos ventos e as coordenadas geográficas de Maranello.
Alumínio reciclado durante a fase de produção na fundição da Ferrari é também utilizado para criar alguns componentes do motor V8 biturbo, reduzindo o volume de resíduos. Outras caraterísticas dignas de nota incluem a utilização de pele napa sem cromo e madeira de origem controlada na cobertura do porta-bagagens e no piso traseiro, bem como componentes feitos de areia, na consola central, reciclando a areia retirada dos moldes na fundição de Maranello.
A carroçaria do Roma Spider está pintada numa tonalidade inédita de dourado, denominada “Oro Mida”, ajudando a sublinhar a especificidade do modelo personalizado. A marca italiana destaca ainda a importância da cooperação com a Montblac, com esta última a criar uma edição especial da caneta Meisterstück para a ocasião. Tal como o automóvel, também adota a cor “Oro Mida”.
A conjugação de elementos especiais aplicados nesta unidade levaram a Ferrari a colocar o Roma Spider da Tailor Made no Museu Enzo Ferrari até fevereiro de 2025, integrando uma exposição particular dedicada aos modelos altamente personalizados (“Ferrari One of a Kind”), como é também o caso do SP3 Daytona preto criado para Charles Leclerc e que também irá estar nesta coleção.
Comments