A Novitec, companhia de “tuning” especializada em superdesportivos, revelou novos componentes para o Ferrari Roma Spider, que também beneficia de um aumento de 84 cv, para um valor total de 704 cv. Entre os itens em destaque encontram-se, igualmente, as jantes forjadas de 22''.
A alemã Novitec revelou uma série de melhorias para o Ferrari Roma Spider que visam aprimorar o seu aspeto e as suas prestações em comparação com a versão de origem.
Mantendo o motor V8 biturbo de 3.9 litros, a Novitec preparou três “kits de performance” que, no limite, permitem elevar a potência para os 704 cv, ou seja, mais 84 cv do que a versão de série. O binário máximo anunciado é de 882 Nm.
Todas as variantes de “tuning” recorrem ao módulo Novitec N-Tronic com mapeamento personalizado de injeção, pressão do turbo e ignição, conseguindo, dessa forma, “libertar as reservas” do bloco de oito cilindros sem afetar a sua fiabilidade, melhorando-se as prestações, como a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e a velocidade máxima, que chega aos 325 km/h.
Mas, como já é usual, a companhia alemã também trabalhou na vertente estética, com este descapotável a beneficiar de um novo kit composto por elementos em carbono exposto e com acabamento em verniz brilhante para um aspeto mais apelativo. A dianteira beneficia de um novo “lábio” inferior para reduzir o efeito de levantamento do eixo dianteiro a altas velocidades, enquanto a grelha e os elementos abaixo dos faróis também são feitos de carbono para obter uma face mais acutilante.
Na traseira, o visual do Roma Spider pode contar também com um pequeno spoiler, elementos funcionais acima dos grupos óticos traseiros e um difusor traseiro em carbono exposto. As saídas de escape em preto mate também são oferecidas pela Novitec.
Jantes forjadas
O conjunto é ainda complementado por novas jantes concebidas em cooperação com os especialistas americanos da Vossen, que é perita na produção de jantes forjadas e cuja competência permite obter jantes altamente personalizadas ao gosto dos clientes, quer nas cores, quer nos acabamentos.
O Roma Spider agora revelado utiliza unidades NF 11 com cinco raios duplos, tendo uma medida de 21 polegadas à frente e de 22 polegadas atrás, surgindo associadas a pneus de alta performance 255/30 ZR 21 e 315/25 ZR 22, respetivamente.
Quanto ao chassis, o modelo pode equipar molas desportivas que reduzem a altura ao solo em cerca de 35 mm, as quais estão também disponíveis em combinação com um sistema de elevação frontal para veículos de fábrica equipados com a suspensão MagneRide. Isto permite elevar o nariz do Roma Spider em 40 mm com o toque de um botão para superar rampas em parques de estacionamento subterrâneos ou lombas. O veículo regressa ao nível normal manualmente, premindo o botão uma segunda vez, ou automaticamente ao atingir uma velocidade de 80 km/h.
No âmbito da personalização, o interior também é visado, com a Novitec a prontificar-se para satisfazer todos os pedidos dos seus clientes, com uma vasta seleção dos melhores couros e Alcantara numa variedade quase infinita de cores.
Comments