Firefly estreia-se na Europa nas próximas semanas
- João Isaac
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Subsidiária da chinesa Nio também tem apenas automóveis elétricos e, para o arranque no Velho Continente, escolheu dois países, ambos “adeptos” da tecnologia: Noruega e Países Baixos. Seguem-se outros mercados europeus, nomeadamente Portugal.

A Firefly, marca da Nio especializada em automóveis elétricos compactos e mais populares, tem estreia no mercado europeu agendada para os próximos dias. A data oficial para o arranque da operação é o dia 14, estimando-se o arranque das entregas na Noruega e nos Países Baixos para poucas semanas depois. A chegada a Portugal, onde a marca é representada pelo Grupo JAP, deverá acontecer até ao final do verão.
De acordo com notícia do “website” electrive.com, o Firefly terá preço a partir de 23.500 € na Noruega, aplicando-se os benefícios fiscais. Já nos Países Baixos, os interessados terão de desembolsar, no mínimo, 29.900 €, muito provavelmente o preço aproximado que será pedido noutros mercados europeus, incluindo no nosso.
O Firefly, recorda-se, está equipado com bateria LFP com 41,2 kWh de capacidade útil e motor elétrico traseiro com 143 cv e 200 Nm. A potência máxima de carregamento admitida é de 100 kW, mas também é possível alimentar o acumular numa “wallbox” com potências até 11 kW. A autonomia WLTP estimada pelo fabricante chinês ronda os 330 km.
A Nio não posiciona a Firefly como marca de baixo custo, como demonstra o anúncio da predisposição para competir, diretamente, com Mini e Smart. A “casa-mãe” tem, também, posicionamento “premium”.