Ford Mondeo “sobrevive” na China (e no Médio Oriente)
- João Isaac

- 2 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
É um dos automóveis mais bem-sucedidos na história da Ford Europa, mas “saiu de cena”, muito discretamente, em 2021, depois de cerca de 30 anos de produção contínua (de seguida, sucedeu o mesmo com o Fiesta e o Focus). Mas, na China, o carro continua em comercialização e a parceira local da marca norte-americana, a Changan apresentará versão atualizada no próximo dia 4.

De acordo com a Changan Ford, o Mondeo novo tem desenho muito modernizado, e interior com mais qualidade e equipamento (entre os elementos em destaque, a consola central flutuante de inspiração náutica e o monitor de 27’’ com tecnologia 4K). Em todas as versões, “chip” 8155 da Qualcomm e sistema multimédia SYNC+ com navegação Gaode. Anunciam-se, ainda, progressos significativos no espaço a bordo, sobretudo nos bancos traseiros.

Sob o “capot” do Mondeo novo, motor 2.0 EcoBoost com 261 cv e 408 Nm – apoia-o caixa automática de 8 velocidades. Este Ford “made in China” vende-se noutros mercados, nomeadamente em países do Médio Oriente, sob o nome de Taurus.















Comentários