Ford Puma Gen-E ganha autonomia
- João Isaac

- há 9 horas
- 1 min de leitura
Melhorias na bateria permitem ao crossover elétrico da Ford superar os 400 quilómetros de autonomia.

A Ford anunciou melhorias significativas em termos de autonomia no Puma Gen-E, Sport Utility Vehicle (SUV) com motorização elétrica concorrente no segmento B. A marca da oval azul reivindica mais de 400 km entre recargas, o que supera os 376 km anunciados para o carro à venda no mercado nacional. Se conduzido, em exclusivo, em ambiente urbano, admite-se mesmo até 550 km de condução.
A marca norte-americana, na edição-2026 do Puma Gen-E, otimizou a bateria sem mudar os 43 kWh de capacidade. A versão elétrica, recorda-se, assenta na mesma plataforma dos Puma com mecânicas de combustão interna. Todavia, admite-se a mudança de estratégia no futuro. Em cima da mesa, duas possibilidades: adaptar a arquitetura para permitir a adoção de acumulador de energia maior; ou recurso à MEB Entry dos Volkswagen ID. Cross ou ID. Polo, entre outros carros do consórcio.

Recentemente, a Ford também anunciou que o Puma Gen-E vai passar a dispor do sistema BlueCruise para condução semiautónoma em autoestrada, equipamento proposto em combinação com o Driver Assistance Pack. “A forma como este carro foi recebido na Europa deixa-nos muito felizes”, disse Jon Williams, responsável da marca na região. “Aumentando a autonomia e introduzindo o BlueCruise, subimos a fasquia”, concluiu.






Comentários