Fábrica de montagem de baterias da Ford “arranca” em Colónia
- João Isaac
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
A nova unidade de produção de baterias será responsável por fabricar as baterias para os modelos Explorer e Capri.

A Ford arrancou com a produção em grande série de baterias para os seus modelos Explorer e Capri na nova unidade de fabrico de Colónia. As baterias são produzidas em três tamanhos diferentes num processo que, segundo a Ford, garante padrões de alta qualidade e logística otimizada, perfeitamente integrado com produção local de ambos os modelos.
As novas instalações de produção de baterias, totalmente digitalizadas, resultam de um investimento de 2 mil milhões de dólares na histórica fábrica alemã. Esta está equipada com 180 robôs, os quais são capazes de soldar, colar e aparafusar o pack de 12 módulos de bateria. Esta é composta por um total de 2.775 componentes individuais, sendo montada numa linha de produção com 2 quilómetros de comprimento.
Com a recente entrada ao serviço da unidade de produção de baterias elétricas de Colónia, a Ford assume ter dado mais um passo na sua estratégia de eletrificação rumo a um futuro elétrico, uma vez que já produz viaturas 100% elétricas nas linhas de montagem da Ford Otosan em Craiova, Roménia, e de Kocaeli, Turquia, bem como motores elétricos em Halewood, no Reino Unido.
Comentários