GAC Motor em Portugal
- Pedro Junceiro
- 14 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de fev.
Os automóveis da marca chinesa GAC Motor vão chegar a Portugal no segundo semestre do ano, estando a importação a cargo do Grupo JAP. Os primeiros modelos 100% elétricos serão destinados aos segmentos B e C.

A GAC Motor, uma das cinco maiores fabricantes chinesas de automóveis, vai chegar a Portugal no segundo semestre de 2025, ficando o Grupo JAP com a responsabilidade da importação dos automóveis desta marca.
Pertencente ao GAC Group (Guangzhou Automobile Group Co., Ltd.), a GAC Motor tem em curso um plano de expansão de grande envergadura, procurando agora impor-se nos mercados europeus, depois de também já o ter conseguido na Ásia e na América do Sul. Até 2027, a GAC Motor pretende alargar a sua presença a 100 países, alicerçando esses planos em parcerias com grupos locais para cada mercado.

Na fase inicial da sua implementação em Portugal serão introduzidos três modelos totalmente elétricos: o Aion Y Plus (familiar compacto), o Aion V (SUV apresentado na última edição do Salão de Paris, destinado ao segmento C) e na parte final de 2025 chegará Aion UT (utilitário de segmento B).
A companhia garante que todos os modelos foram concebidos para responder às exigências do mercado europeu, oferecendo tecnologia avançada, eficiência e design moderno.
"A importação de veículos ligeiros de passageiros da GAC Motor constitui um novo marco na nossa estratégia de sustentabilidade e reafirma o compromisso com os consumidores, trazendo produtos inovadores, de alta qualidade e competitivos. Assim reforçamos o nosso objetivo de liderança no segmento da mobilidade elétrica, que temos vindo a implementar de forma muito ativa ao longo dos últimos anos", refere Jan Oehmicke, Administrador do Grupo JAP.
"Esta parceria representa um passo importante na nossa estratégia de implementação da GAC Motor na Europa. Junto com o Grupo JAP e a sua vasta experiência no mercado, estamos confiantes de que os nossos produtos inovadores e pensados nas necessidades do mercado europeu, com foco na qualidade, sustentabilidade e digitalização possam vir a conquistar a confiança dos consumidores portugueses”, afirma Thomas Schemera, Global Chief Operating Officer da GAC Motor International.
Comments