top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Honda e Nissan sem carros elétricos nos EUA

Os dois construtores japoneses, antecipando o fim dos incentivos fiscais para a compra de automóveis elétricos, que está iminente, reagiram e retiraram os primeiros carros com a tecnologia das gamas que comercializam nos EUA.


ree

Acura ZDX e Nissan Ariya são as primeiras duas vítimas do fim dos incentivos à compra de carros elétricos nos EUA. O automóvel da divisão “premium” da Honda teve mesmo uma carreira muito curta na América do Norte: a marca apresentou-o em agosto de 2023 e entregou as primeiras unidades a clientes no início de 2024.


Acura ZDX assenta na plataforma Ultium EV da General Motors (GM), fabricante norte-americano que também assegurava a produção (a Honda adotou a mesma arquitetura técnica para o Prologue). A edição de 2026 tinha início de produção previsto para os próximos dias na unidade industrial do construtor de Detroit no estado do Tennessee, mas a operação foi cancelada, devido às condições atuais do mercado.



De acordo com porta-voz da Honda, “o Prologue continuará em produzido, não em Spring Hill, mas no México. O Acura ZDX desempenhou um papel importante para preparamos o futuro, introduzindo a base do Acura RSX com motorização elétrica, carro para produzir a partir da segunda metade de 2026, no Ohio”. De acordo com notícia da CNBC, a Honda vendeu cerca de 19.000 unidades do ZDX, 11.000 neste ano.


E a edição-2026 do Ariya também não chegará aos concessionários da Nissan nos EUA. A marca justificar a pausa na produção com o foco no lançamento da versão nova do Leaf. Porém, o aumento de preço originada pela aplicação de tarifas pela Administração Trump – este SUV elétrico é produzido no Japão! –, combinado com o fim dos incentivos à compra de carros elétricos, suporta a decisão do fabricante. A edição-2025 manter-se-á no catálogo enquanto existirem unidades disponíveis e a marca admite a revisão da decisão, se as condições do mercado melhorarem.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page