Horse tem motor MHEV GPL novo
- Pedro Junceiro
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A Horse Technologies, organização criada por Renault e Geely, iniciou a produção de motores com 3 cilindros, 1.2 litros e tecnologia “mild hybrid” (MHEV, 48V) que consomem a GPL. É a primeira vez que mecânica com injeção direta admite a combustão deste tipo de combustível. Este propulsor produz-se em Mioveni, Roménia.

Nesta motorização, sistema “mild hybrid” de 48 V com motor/gerador e conversor DC/DC fornece assistência de binário à mecânica de combustão para baiar consumos e emissões de CO2, assistindo, ainda, funções como “start-stop”. E o “HR12 LPG” com tecnologia de injeção direta trabalha tanto com gás de petróleo liquefeito (GPL) como gasolina.
Na configuração em produção, a mecânica tem 140 cv e 230 Nm. Se alimentado a GPL as emissões de CO2 diminuem 9%, comparativamente à combustão de gasolina. A mecânica cumpre a norma de emissões Euro 6e e apresenta-se preparada para satisfazer os limites inscritos na Euro7.

O depósito de GPL pode posicionar-se sob o piso da bagageira, no compartimento reservado à roda de substituição, o que não tem impacto no espaço livre dentro do automóvel. Na Europa, motor para integrar nas gamas das marcas Dacia e Renault. Em Mioveni, a capacidade de produção instalada é de 450.000 motores por ano.
Comentários