A Hyundai e a BAIC Motor anunciaram ambicioso plano de investimentos (1,1 mil milhões de dólares, o correspondente a 1,05 mil milhões de euros) para a consolidação da parceria que mantêm na China, acordo que abrange a produção, a distribuição e a comercialização de automóveis da marca sul-coreana no maior mercado mundial.
Numa jogada para fortalecimento da posição comercial e industrial da empresa sul-coreana na China, a Hyundai e a BAIC Motor anunciaram pacote de investimentos na ordem dos 1,1 mil milhões de dólares, montante que corresponde a cerca de 1,05 mil milhões de euros, para consolidação da “joint-venture” que mantêm na China, para a produção, a distribuição e a comercialização de automóveis da Hyundai no maior mercado mundial.
A “joint-venture”, denominada Beijing Hyundai, será reforçada por este investimento feito em partes iguais pelos dois fabricantes. O objetivo principal é recolocar a Hyundai na rota do crescimento no país asiático, após sequência de anos negativos em termos comerciais, situação que contrasta com o crescimento exponencial dos fabricantes locais.
A BAIC, em comunicado, informou que os automóveis produzidos ao abrigo da parceria terão em conta as necessidades e os interesses dos condutores chineses, o que permite antecipar que a estratégia das parceiras pressupõe, nomeadamente, investimento massivo na produção de automóveis elétricos.
Este investimento eleva o capital registado da Beijing Hyundai para mais de 4 mil milhões de dólares.
Comments