Jaguar Land Rover retoma operações
- Pedro Junceiro

- 29 de set.
- 1 min de leitura
A Jaguar Land Rover (JLR), após o ciberataque de grandes dimensões de que foi vítima, anunciou o reinício controlado das operações, nomeadamente a produção de automóveis, nos próximos dias. O governo britânico disponibilizou à empresa uma linha de crédito de 1.5 mil milhões de libras esterlinas, algo como 1,7 mil milhões de euros, para reagir aos impactos negativos deste episódio nas suas unidades industriais.

Recorde-se que o fabricante britânico propriedade da indiana Tata Motors, após o ataque informático, teve de parar todas as suas linhas de produção, com consequências graves tanto para as marcas da empresa como para os fornecedores. A investigação ao ciberataque registado no final de agosto não está terminada, mas a JLR está a proceder ao reinício controlado das operações. “Hoje [29 de setembro], informámos os nossos colegas, concessionários e fornecedores que algumas áreas das nossas operações vão reiniciar a atividade nos próximos dias”, lê-se no comunicado emitido pelo construtor.
Paralelamente, a JLR confirmou que continua a “trabalhar, incansavelmente, com especialistas em cibersegurança, o National Cyber Security Centre (NCSC) britânico e as autoridades policiais para garantir que o reinício da produção é feito de forma segura”.







Comentários