top of page
Logotipo | e-auto

Leapmotor: primeiras fotografias do A10

A Leapmotor International, marca chinesa em que a Stellantis detém participação maioritária, prepara-se para a expansão da gama com o Sport Utility Vehicle (SUV) A10, carro que posicionará no segmento B. O automóvel tem estreia marcada para o dia 21, no salão de Guangzhou, China. E estas fotografias antecipam-no!


ree

As imagens surgiram em publicação de administrador da marca (o vice-presidente Cao Li) numa rede social chinesa. Nenhum das fotogradias é muito reveladora das características do A10, mas diz-se que o SUV com cerca de 4,2 m de comprimento aparecerá no mercado europeu durante o próximo ano, com motorização elétrica, tração apenas às rodas dianteiras e preços a partir de menos de 25.000 €.

 

O primeiro membro da “série A” da Leapmotor apresenta-se como concorrente do BYD Yuan Up (Atto 2 na Europa) e não será a única novidade no catálogo da marca em 2026, uma vez que Zhu Jiangming, diretor da marca, prometeu a introdução de outro automóvel durante conferência de Imprensa realizada em outubro. O LiDAR montado no tejadilho sugere, ainda, a disponibilidade de assistências eletrónicas à condução de ponta.


ree

O A10 será o quarto automóvel comercializado pela Leapmotor na Europa, depois de T03, C10 e B10 (o segundo também é comercializado com sistema de extensão de autonomia, com mecânica térmica como gerador para alimentação da bateria, tecnologia que a marca também admite propor no SUV novo, no mercado chinês). Estima-se que a bateria tenha cerca de 60 kWh de capacidade, o que assegura até 700 km de autonomia, de acordo com o protocolo CLTC em vigor na China – para a Europa, a estimativa WLTP é mais modesta (leia-se realista): até 400 km.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page