Depois de 34 anos de serviço e aplicado em cerca de 1,87 milhões de automóveis, icónico motor de 6 cilindros deixou de ser produzido.
O mítico motor VR6 da Volkswagen deixou oficialmente de ser produzido. Depois de uma longa carreira de 34 anos de serviço, a icónica arquitetura de seis cilindros do motor da marca alemã foi aplicada em cerca de 1,87 milhões de automóveis. O último motor VR6 foi produzido no passado dia 12 de dezembro.
Depois da sua carreira ter chegado ao fim na Europa na década passada e de ter sido retirado do mercado da América do Norte em 2023, o VR6 deixou, desde a semana passada, de estar disponível na China, o único mercado onde ainda era possível adquirir um novo automóvel propulsionado pelo icónico motor, como por exemplo, o Audi A6.
O motor foi originalmente apresentado em 1991, no Salão de Genebra, fazendo do Golf VR6 a primeira versão do modelo, neste caso, na sua terceira geração, com motor de seis cilindros. Com uma cilindrada de 2,8 litros, produzia 174 cavalos de potência e destacava-se por combinar a performance de um típico motor V6 com a compacidade de um motor em linha com menor número de cilindros.
Comments