A Novitec revelou o seu mais recente trabalho de preparação com base num Ferrari 296 GTS, dando-lhe uma aparência mais robusta e larga, mas as mudanças não incidiram apenas no lado estético, já que a potência foi aumentada para os 868 cv.

Tornar um carro exótico como o Ferrari 296 GTS ainda mais emocionante tem sido a especialidade da Novitec desde que esta empresa foi criada, com o intuito de modificar diversos automóveis de ponta e melhorar as suas prestações.
O caso mais recente é o do 296 GTS, que recebe o “tratamento” N-Largo para o descapotável italiano, beneficiando assim de um alargamento de carroçaria à base de fibra de carbono, aplicado nas secções dianteira e traseira, o que se traduz em mais 6 cm de largura à frente e 12 cm atrás. Além disso, ambos os para-choques foram também revistos, igualmente em carbono, com um difusor especial atrás.
A aparência musculada é complementado pelas jantes de alta tecnologia Novitec NF11 NL, produzidas pelo fabricante norte-americano Vossen especificamente para o modelo italiano, com 21 polegadas na frente e 22 polegadas no eixo traseiro. Os pneus são em medida 255/30 ZR 21 e 335/25 ZR 22, respetivamente, com a particularidade de ter um perfil (relação entre a altura do flanco do pneu e a largura do pneu) de 25!
Adicionalmente, a suspensão foi também completamente revista, com novos conjuntos de molas e amortecedores, estando 35 mm mais perto do solo.
Em termos de motorização, a Novitec também aplicou a sua “magia”, com o V6 bi-turbo a ser agraciado com um aumento de 38 cv de potência, para um total de 868 cv. A companhia desenvolveu ainda novos sistemas de escape para o modelo, incluindo um de competição, e acabamentos especiais para as ponteiras, como carbono ou até ouro.
O conceito N-Largo também está disponível para a variante de teto fixo 296 GTB.
Comments