Grande entusiasta de automóveis, CR7 exibiu a sua mais recente compra nas ruas de Lisboa, nada mais, nada menos que o exclusivo Ferrari Daytona SP3, superdesportivo que tem produção limitada a apenas 599 exemplares!
O gosto do futebolista português por automóveis é já bem conhecido, apresentando na garagem uma invejável variedade de modelos e marcas, incluindo Bugatti, McLaren, Ferrari ou Mercedes-AMG.
O mais recente elemento desta garagem de luxo é um Ferrari Daytona SP3, uma reinterpretação moderna dos modelos com que a marca de Maranello competiu nas provas de resistência da década de 1960. Com efeito, este Daytona SP3 evoca, precisamente, o sucesso alcançado pela Ferrari na edição de 1967 das 24 Horas de Daytona, na qual ocupou os três lugares do pódio – a fotografia da bandeirada de xadrez com os três carros alinhados ficou para a História.
O segundo Icona
Neste sentido, o Daytona SP3 é o segundo automóvel criado pela Ferrari ao abrigo da sua série especial Icona, de homenagem aos modelos V12 históricos, cuja exclusividade é sublinhada pelos 599 exemplares produzidos e preço (sem impostos) a rondar os dois milhões de euros. Neste caso, além das linhas evocativas do passado bastante aerodinâmicas, destaque para o motor V12 atmosférico de 6,5 litros com 840 cv e 697 Nm.
A caixa automática F1 DCT de 7 velocidades e os diversos assistentes eletrónicos garantem uma melhoria da dinâmica, mesmo quando conduzido de forma mais agressiva. Quanto às prestações, acelera de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos e supera os 340 km/h de velocidade máxima.
Já a unidade conduzida por Ronaldo, pintada em vermelho “Rosso Magma”, foi vista a ser conduzida pelo próprio jogador, junto a uma unidade hoteleira de Lisboa, numa breve filmagem captada pela conta de Instagram lisbon.cars.
Comments