top of page
Logotipo | e-auto

Mercedes-AMG C 63 "recupera" 6 cilindros

Atualizado: 11 de abr.

A geração atual do C 63 é a mais potente de sempre, mas mercado não aprovou o recurso a um 4 cilindros eletrificado. Por isso, na próxima geração, 6 cilindros de regresso!



A Mercedes-AMG vai incorporar uma mecânica de seis cilindros na próxima geração do C63, a lançar em 2026. A decisão surge no seguimento da fraca aceitação da atual geração, cujo motor de quatro cilindros com eletrificação não foi bem recebido pelo público em geral, ainda que seja o mais potente de sempre do modelo.


O C63 continuará a apostar numa configuração híbrida plug-in, mas o motor térmico que lhe serve de base vai ganhar dois cilindros. Resta saber se a evolução será suficiente para convencer os fãs do modelo que o apreciavam pelo seu motor V8 de gerações anteriores. A confirmação terá sido feita pela própria Mercedes-AMG à publicação britânica Autocar.



Ainda não são conhecidos detalhes técnicos do novo motor, mas sabe-se que terá uma cilindrada de três litros e que será uma evolução do motor já utilizado, por exemplo, nos modelos AMG E53, GLE 53 e CLE 53. A Autocar adianta ainda que o novo propulsor será igualmente aplicado no futuro GLC 63, o qual deverá chegar ao mercado em 2027.


A notícia refere ainda que o motor V8 não terá sido escolhido devido à configuração da plataforma do Classe C. "Requer mais espaço, não só em termos de dimensões físicas, mas também para os sistemas de refrigeração associados e para as medidas de proteção contra acidentes", comentou um engenheiro da Mercedes-AMG.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page