Novo Volvo XC70: para já, só na China
- João Isaac
- 9 de mai.
- 1 min de leitura
Modelo regressa ao mercado como SUV de tamanho médio e com a maior autonomia de sempre de um híbrido plug-in da marca.

A Volvo anunciou esta semana o regresso do nome XC70 ao mercado, agora reinventado como um moderno SUV de dimensão média e assumindo-se como o modelo híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica de sempre da marca sueca, podendo alcançar os 200 quilómetros segundo a norma CLTC, aplicável no mercado chinês.
O novo XC70 é construído sobre a plataforma SMA - Scalable Modular Architecture – e suporta carregamento rápido, argumento que a Volvo utiliza para apontar o novo SUV aos utilizadores que não estão ainda preparados para uma transição total para um elétrico, podendo usufruir de uma autonomia sem emissões alargada, complementada pelo motor de combustão.

“O XC70 assinala a nossa entrada estratégica no segmento dos híbridos plug-in com autonomia alargada, modelos que representam a ponte perfeita com vista à eletrificação total. Permite-nos manter e desenvolver uma carteira de produtos equilibrada, enquanto oferece uma alternativa altamente atrativa aos clientes que ainda não estão preparados para os automóveis totalmente elétricos. Este modelo é também um exemplo de regionalização, em que nos adaptamos às necessidades do mercado local”, disse Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars.
O reinventado XC70, ligeiramente maior e mais espaçoso do que o atual XC60, será, para já, apenas comercializado na China, com o início das encomendas previsto ainda para este ano. A Volvo está, no entanto, a ponderar introduzir o seu novo modelo noutros mercados numa fase posterior. Em breve serão revelados mais detalhes técnicos do novo Volvo XC70.
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