Omoda & Jaecoo em Portugal pelo Grupo JAP
- Pedro Junceiro

- 28 de ago.
- 2 min de leitura
O Grupo JAP confirmou a importação para Portugal da marca chinesa Omoda & Jaecoo (O&J), o o que representa outra passa importante na concretização da estratégia ambiciosa de assumir posição de referência no domínio da mobilidade sustentável no nosso País. Esta empresa, recorda-se, já tem a representação de Foton, NIO, GAC e Firefly.

Ao contrário do que possa parecer, a Omoda & Jaecoo não é apenas uma marca, mas apresenta-se assim nos mercados fora da China, país onde os dois emblemas são independentes e trabalham sob o comando da Chery Automobile. Porém, na Europa, para reforç do posicionamento, apresentam-se unificada e com o objetivo de conseguirem marcar a diferença no segmento Sport Utility Vehicles (SUV) com motorizações híbridas, híbridas Plug-In e elétricas.
A O&J tem lançamento em Portugal previsto para o último trimestre do ano e iniciará a operação com os modelos Omoda 5, Omoda 7, Omoda 9, Jaecoo 5 e Jaecoo 7. De acordo com o Grupo JAP, todos terão “relação qualidade/preço de referência e posicionamento tecnológico de vanguarda”. A previsão para 2026 é de expansão da gama.

Durante a cerimónia de assinatura do acordo de importação, que teve lugar em Madrid, Espanha, Charlie Zhang, Vice-Presidente Executivo da Chery Automobile, afirmou que “foi dado um grande passo na criação de uma base sólida para a nossa entrada no mercado português. Acreditamos que o Grupo JAP é o parceiro ideal para que possamos assumir, em breve, uma posição de referência no setor automóvel do país”.
Opinião partilhada por Jan Oehmicke, administrador do Grupo JAP: “Estamos muito honrados por termos sido escolhidos como distribuidores oficiais da Omoda & Jaecoo em Portugal. No Grupo JAP, partilhamos a ambição e a visão arrojadas sobre o sucesso comercial que estes modelos terão no nosso mercado e estamos convencidos de que conquistaremos a confiança dos consumidores e dos parceiros de negócio”.














Comentários