Opel Grandland Electric AWD à venda
- João Isaac
- 22 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de jul.
Versão 100% elétrica equipada com dois motores está disponível para encomenda no nosso País. Preços a partir de 59.250 €.

A Opel anunciou a abertura do período de encomendas para o novo Grandland Electric SWD Ultimate, versão equipada com dois motores elétricos, um por cada eixo, que oferece uma potência combinada de 325 cavalos e um binário máximo de 509 Nm. Esta nova variante assume-se, assim, como o primeiro modelo Opel totalmente elétrico com tração integral.
Considerando a versão Ultimate recentemente anunciada, o Grandland Electric AWD está equipado com uma bateria de química NMC com 73 kWh de capacidade útil e consegue percorrer uma distância máxima entre carregamentos, de acordo com o ciclo WLTP, de 489 quilómetros. A Opel promete, no entanto, novas variantes até ao final do ano capazes de quebrar, ainda que ligeiramente, a barreira dos 500 quilómetros.

O motor dianteiro disponibiliza uma potência de 213 cavalos – já conhecido da versão de tração dianteira - e é aqui complementado por uma segunda máquina elétrica dedicada às rodas traseiras, com 112 cv de potência adicional. Com estes números, o mais potente dos Grandland consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos. Estão disponíveis quatro modos de condução - Normal, 4WD, Sport e Eco – os quais permitem variar, por exemplo, a forma como a potência é entregue.
Para os clientes empresariais, o novo Opel Grandland Electric AWD Ultimate está disponível em Portugal por um preço a partir de 48.164 € mais IVA ou desde 549 euros/mês mais IVA através de solução de renting. Já no caso dos clientes particulares, a Opel propõe o seu novo SUV topo de gama a partir de mensalidades de 579 euros ou por 59.250 euros.
Comentários