Opel confirma Mokka GSE
- João Isaac

- 18 de jun. de 2025
- 2 min de leitura
A Opel, poucas semanas depois de antecipar a produção de geração nova de automóveis com a sigla GSE, confirmou o lançamento da versão desportiva 100% elétrica do Mokka, Sport Utility Vehicle (SUV) concorrente no segmento B. Potência: 280 cv.

Depois de ter estreado o novo Mokka GSE Rally no ELE Rally, realizado nos Países Baixos, bem como de ter antecipado, em jeito de teaser, o lançamento do primeiro automóvel 100% elétrico da família de modelos de cariz desportivo GSE, a Opel confirmou hoje a produção em série do novo Mokka GSE.
"Durante o desenvolvimento do Opel Mokka GSE Rally, tornou-se rapidamente claro para nós que não queríamos reservar esta sensação incrível apenas para os profissionais do desporto motorizado. Os clientes da Opel também devem poder desfrutar desta experiência de condução particularmente potente, direta e sem concessões. É por isso que estamos a levar o Mokka GSE para a produção em série”, afirmou Marc Fetzer, Vice-Presidente de Produto da Opel.
Recorde-se que a versão de ralis está equipada com o motor elétrico de 280 cv e 345 Nm, distinguindo-se, visualmente, pela decoração específica, "capot" preto e pinças de travão amarelas, por exemplo. Ainda que sem confirmação oficial, é expectável que estes números se mantenham na versão de estrada agora confirmada, uma vez que, de acordo com a própria Opel, “o Mokka GSE também partilhará muitos componentes e características com o Mokka GSE Rally”.
A confirmar-se, o Mokka GSE junta-se a uma família de pequenos desportivos elétricos na oferta do grupo Stellantis que não para de crescer. Depois da dupla italiana Alfa Romeo Junior Elettrica Veloce e Abarth 600e Scorpionissima, a Peugeot fez também recentemente renascer a sigla GTi na gama do E-208, trio que declara, igualmente, uma potência elétrica de 280 cv. A Opel promete divulgar mais detalhes e as primeiras imagens do Mokka GSE nas próximas semanas.













Comentários