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“Pai” do Cybertruck deixa Tesla

O responsável pelo programa Cybertruck da Tesla, Siddhant Awasthi, anunciou a saída da marca norte-americana, após oito anos de ligação. Pouco consensual e muito polarizadora de opiniões, a “pick-up” elétrica surpreenda pela imagem audaz, mas continua a registar vendas aquém do que é ambicionado por Elon Musk & Cia. e a somar problemas, alguns obrigando até a ações de “recall” (operações de inspeção, manutenção e reparação).


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Siddhant Awasthi, que entrou na empresa como estagiário e, cumulativamente, supervisionava o programa Model 3 desde julho, recorreu à conta pessoal no LinkedIn para comunicar a notícia. Sem explicar a razão por detrás da decisão, anunciou o abandono da Tesla e agradeceu a Musk, a outros responsáveis do fabricante, passados e presentes, e aos clientes.

 

“Esta decisão não é fácil, especialmente com tanto crescimento promissor na linha do horizonte. Os carros da Tesla são sistemas incrivelmente complexos e muitas vezes, não recebem os créditos que merecem, mas eu posso testemunhar, e na primeira pessoa, como estes automóveis mudaram as vidas de muitos pessoas, de clientes a amigos e familiares”, lê-se na publicação no LinkedIn.


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Siddhant Awasthi, que entrou na empresa como estagiário e, cumulativamente, supervisionava o programa Model 3 desde julho, recorreu à conta pessoal no LinkedIn para comunicar a notícia. Sem explicar a razão por detrás da decisão, anunciou o abandono da Tesla e agradeceu a Musk, a outros responsáveis do fabricante, passados e presentes, e aos clientes.

 

“Esta decisão não é fácil, especialmente com tanto crescimento promissor na linha do horizonte. Os carros da Tesla são sistemas incrivelmente complexos e muitas vezes, não recebem os créditos que merecem, mas eu posso testemunhar, e na primeira pessoa, como estes automóveis mudaram as vidas de muitos pessoas, de clientes a amigos e familiares”, lê-se na publicação no LinkedIn.

 

As vendas do Cybertruck são muito modestas, sobretudo se comparadas com as do Model 3 e do Model Y: de acordo com os dados da própria marca, durante o terceiro trimestre do ano, venderam-se apenas 5385 unidades, menos 63% do no período homólogo de 2024. E o acumulado de 2025 é pouco superior a 16.000 exemplares.

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