Polestar 7: SUV compacto produzido na Europa
- Pedro Junceiro
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
O fabricante do consórcio Geely anunciou automóvel novo para somar à gama de elétricos. Trata-se do Polestar 7. Este Sport Utility Vehicle compacto com posicionamento "premium" tem estreia comercial planeada para 2026 ou 2027 e, informação importante, produzir-se-á na Europa.

Com uma gama composta atualmente pelos Polestar 2, 3 e 4 (e com o Polestar 5 previsto para chegar ao mercado na segunda metade de 2025), a marca sueca revelou mais um modelo a lançar nos próximos anos.
Polestar 7: a marca do consórcio Geely confirmou a produção (europeia) de SUV compacto com posicionamento "premium"
O Polestar 7 será SUV compacto focado no segmento "premium" com mais crescimento e rentabilidade no mundo, imiscuindo-se num mercado cada vez mais povoado, mas com uma novidade importante – a produção será realizada na Europa, permitindo à Polestar expandir a sua "teia" de produção, na qual se inserem já EUA, China e Coreia do Sul.
De acordo com a marca, o Polestar 7 será o início da transição de uma abordagem com múltiplas plataformas para uma arquitetura única, simplificando processos, reduzindo custos e otimizando investimentos.

Porém, antes do Polestar 7, na segunda metade de 2025 irá chegar ao mercado europeu o 5, um GT de "performance" com quatro lugares e que tem por base uma plataforma de alumínio desenvolvida internamente pela marca do Grupo Geely. O 5 será também o primeiro Polestar a utilizar a tecnologia de 800 V.
“A Polestar é reconhecida pelo seu 'design' inovador. Todos os automóveis geram um impacto único. O Polestar 7 seguirá essa linha. É extremamente empolgante levar a filosofia dpara um segmento novo”, refere Philipp Römers, Diretor de Design da Polestar.

Fazer de 2025 “o melhor ano da Polestar”
O anúncio do Polestar 7 foi feito ao mesmo tempo em que a marca revelou o seu plano atualizado a médio prazo, passando este por um crescimento anual composto de vendas de 30-35% entre 2025 e 2027 e um EBITDA (lucro operacional bruto, ou seja, sem impostos, amortizações e depreciações) ajustado positivo já em 2025.
A companhia espera que, graças a avanços comerciais e operacionais, melhorias adicionais nas margens, custos fixos e gestão de recursos financeiros, possa obter um fluxo de caixa livre positivo a partir de 2026.
Revelando a atualização deste plano, Michael Lohscheller, CEO da Polestar, afirma que a “Polestar posicionou-se com sucesso no mercado automóvel global” com modelos que refletem o cuidado com o “design” escandinavo, a sustentabilidade e a performance elevada.
"Estamos a consolidar a força da marca Polestar, com o ‘design’ e as 'performances' como pilares centrais."
“Estamos a consolidar a força da marca, com ‘design’ e 'performances' como pilares centrais desta estratégia. Contudo, mudanças significativas são essenciais para transformar esta marca numa operação empresarial viável. Estamos a acelerar a expansão do nosso modelo de vendas e a transformação comercial, ajustando a nossa gama de futuros produtos e reduzindo, substancialmente, os custos. Tanto no domínio do volume de produção e vendas como no plano financeiro, esperamos que este ano seja o mais forte na história da Polestar”, concretizou.
Comments