Porsche Taycan Turbo GT recordista elétrico em Interlagos
- João Isaac
- 9 de mar.
- 2 min de leitura
Berlina desportiva elétrica foi conduzida pelo piloto Felipe Nasr. Interlagos junta-se à lista de circuitos “dominados” pelo mais rápido dos Taycan.

A Porsche bateu o recorde do circuito de Interlagos com o seu topo de gama 100% elétrico Taycan Turbo GT. Depois de conquistados o traçado de Nordschleife no circuito de Nürburgring, o Circuito Internacional de Shanghai e o WeatherTech Raceway Laguna Seca, o Taycan Turbo GT com Pacote Weissach estabeleceu agora um recorde para a pista de Interlagos, em São Paulo, no Brasil, com o piloto Felipe Nasr ao volante.
O piloto tricampeão do campeonato IMSA e também três vezes vencedor das 24 Horas de Daytona conduziu o Taycan ao longo dos 4,3 quilómetros do circuito brasileiro em 1:42,1 minutos, “roubando” quase 8 segundos ao tempo registado pelo Taycan Turbo S em 2022 e impondo-se em cerca de um segundo à marca conquistada pelo 911 Turbo S.
“Vir a Interlagos e sentar-me ao volante do Taycan Turbo GT logo após vencer as 24
Horas de Daytona foi uma experiência incrível. Estava à espera de uma aceleração
forte e de um binário brutal, mas, em última análise, foi a performance geral que realmente me impressionou” referiu Felipe Nasr. “Na subida que antecede a Curva do Café, mesmo antes da reta principal, utilizei o Attack Mode e o automóvel atingiu 272 km/h no final da curva. À saída da Curva do Sol, já estava a atingir mais de 200 km/h para a reta da meta. É incrível a brutalidade com que o automóvel acelera e debita a potência”, continuou o piloto da equipa Porsche Penske Motorsport. “A direção do Taycan Turbo GT foi muito precisa nas curvas lentas e manteve-se estável mesmo em travagens mais fortes. O equilíbrio, a aderência – uma verdadeira máquina de performance”, referiu.

O recorde foi estabelecido no circuito de Interlagos para destacar os pontos fortes do modelo que representa o topo da oferta elétrica da marca de Estugarda, “a tempo da sua estreia no mercado brasileiro”, comentou Peter Vogel, CEO da Porsche Brasil. Recorde-se que, com os recordes previamente conquistados, esta é a quarta vez, e no quarto continente, que o Taycan Turbo GT se assume como o elétrico mais rápido em circuito.
Comentários