Chineses preparam lançamento do primeiro PHEV e equacionam, também, a introdução na Europa das "submarcas" Denza e Yangwang
A Build Your Dreams (BYD Auto - BYD (byd-auto.pt)) encontra-se entre as marcas que “salvaram” a organização do salão de Genebra, que regressa ao calendário de exposições automóveis entre 26 de fevereiro e 3 de março, depois do cancelamento da edição de 2020, na antevéspera da abertura de portas, devido à progressão rápida da pandemia de COVID-19. A marca chinesa, referência mundial na eletrificação do automóvel, vende cada vez mais na Europa e, na Suíça, além de promover o lançamento do primeiro híbrido Plug-In (Seal U DM) pretende avaliar a possibilidade de introdução no Velho Continente das divisões de luxo Denza e Yangwang!
De acordo com a BYD, a versão PHEV do Seal U tem potencial para atrair mais clientes para marca que tem apenas automóveis elétricos na gama europeia, obviamente com a expectativa de “acelerar” nas vendas. A Denza fundada em 2010, numa “joint-venture” com a Mercedes, marca que reduziu a participação na companhia de 50% para apenas 10%, apresenta-se com dois modelos, o N7 e o D9 – o primeiro tem o formato de SUV e o segundo é rival de automóveis como o Classe V ou o Lexus LM.
Finalmente, a Yangwang é muito mais recente. A marca propriedade da BYD Auto concorre no segmento dos automóveis de luxo e, em Genebra, promove o U8, SUV com motorização híbrida Plug-In apresentado como rival de Range Rover ou Mercedes Classe G. Na China, este modelo com mecânica 2.0 Turbo a gasolina e quatro motores elétricos alimentados por bateria com 49 kWh de capacidade é comercializado por cerca de 140.000 €.
O ano passado, a BYD vendeu 15.644 automóveis elétricos na Europa, com o Atto 3 como “ponta de lança” (12.363 exemplares comercializados). No entanto, globalmente, a marca entregou mais de três milhões de unidades! São números que “assustam” a concorrência, sobretudo a europeia!…
Comments