top of page
Logotipo | e-auto

Purosangue pela Novitec

Atualizado: 26 de mar.

A preparadora alemã Novitec aplicou uma série de melhorias ao Ferrari Purosangue, dando ao SUV da marca italiana um carácter muito mais agressivo graças a vários componentes em carbono, alargamentos e mudanças técnicas na suspensão e no sistema de escape.



Especialistas na preparação e desenvolvimento de componentes para automóveis desportivos, a Novitec revelou o seu “kit” específico para o Ferrari Purosangue, denominado Novitec Esteso, dando-lhe uma imagem muito mais agressiva.

 

Neste caso, a Novitec deu destaque ao alargamento de carroçaria, graças a componentes para as cavas das rodas que substituem os originais de forma direta, mas que incrementam a largura em 6 cm, comparativamente com o modelo de série. Isto sem prejudicar a finalidade aerodinâmica que a marca italiana idealizou para o Purosangue quando o desenvolveu, mantendo as tomadas de ar ativas.



Os componentes novos revelados pela Novitec podem ser feitos em fibra de carbono (em alternativa, podem ser também de plástico melhorado), mantendo assim a robustez e a ligeireza do veículo, como as capas dos espelhos retrovisores ou o capot – com uma saída de ar incluída –, totalmente composto de carbono.

 

Na traseira, há também elementos em carbono, como os “spoilers” de bagageira, um na parte superior e outro (de três partes) abaixo do óculo. O difusor integra saídas de escape quadruplas, também de maiores dimensões do que as das versões de série. Vários destes componentes podem ser pintados na cor do veículo ou em cor contrastante. A Novitec adianta que cada peça deste “kit” pode ser adquirida de forma isolada e é de substituição direta, reversível e simples.



Os sistemas de escape de alta performance da Novitex estão disponíveis em diferentes versões (como, por exemplo, com catalisador desportivo) e, na melhor das hipóteses, e possível obter uma melhoria de até mais 30 cv de potência do motor V12 atmosférico. Existem versões com “flaps” para variar a sonoridade.

 

Na suspensão, há elementos novos que podem reduzir a distância ao solo em até 2,5 cm, face ao Purosangue de base. As jantes são feitas à medida, de 22 e de 23 polegadas, desenvolvidas em cooperação com o fabricante americano Vossen.

 

Quanto ao interior, a Novitec também destaca várias possibilidades novas de equipamento e de revestimentos cuidados, com cores diferentes e “designs” específicos.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page