top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

RML cria Porsche inspirado em Le Mans

A RML Group Ltd, empresa britânica especializada em engenharia automóvel, revelou a primeira unidade do GT Hypercar (GTH), uma reinterpretação do Porsche GT1 que competiu em Le Mans. A produção encontra-se limitada a apenas 39 unidades.


ree

Desenvolvido pelo RML Group, companhia criada por Ray Mallock, o GTH encontrou inspiração nos carros que competiram em Le Mans no final da década de 1990, nomeadamente no Porsche 911 GT1 do final da década de 1990. O desportivo novo é descrito como o derradeiro GT, com o “H” a simbolizar a tipologia “Hypercar”. A base do modelo é o 911 Turbo S atual, mas as alterações são tantas e tão importantes que o GTH é automóvel ainda mais exclusivo. E é tanto na imagem como na tecnologia.

 

No GTH, aerodinâmica ativa e regulação de amortecimento seleciondas pelo condutor, de forma a adaptar o automóvel mais facilmente na estrada e em pista. Existe versão SE com elementos ainda mais diferenciadores, nomeadamente o Performance Pack e o Track Pack, pacotes de equipamento que prometem beneficiar a experiência de condução (altura ao solo ajustável, “roll cage”, subtração dos bancos traseiros, etc.).


ree

A potência da mecânica de 6 cilindros atinge os 925 cv, enquanto o binário supera os 1000 Nm. O motor do Porsche foi otimizado em parceria com a Litchfield Motors. O exterior da unidade nas imagens, uma de 10 “40th Anniversary Special Edition” (SE), está pintado em “Storm Purple” e deixa à vista a fibra de carbono utilizada na construção do tejadilho e do “capot”. As jantes com porcas de aperto central (outro elemento derivaado da competição) e os logotipos que decoram a carroçaria têm acabamentos em… ouro.


ree

O nome de código P39 usado para o protótipo GTH não é um número aleatório. De acordo com a companhia britânica, indica, precisamente, que este é o 39.º carro produzido pelo RML Group, mesmo se muitos modelos não receberam a designação da companhia. A maioria dos carros RML “P” são confidenciais. Entre as exceções à regra encontra-se o protótipo do supercarro elétrico NIO EP9, que bateu o recorde da volta ao circuito alemão Nürburgring-Nordschleife.

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
cmvmarques
28 de ago.
Avaliado com 4 de 5 estrelas.
Curtir
bottom of page