Sensorial Capsule antecipa interiores Cupra
- João Isaac
- 5 de jun.
- 1 min de leitura
Estudo apresentado na Milan Design Week 2025 proporciona um vislumbre do futuro dos interiores dos automóveis da marca espanhola.

A Cupra apresentou na edição deste ano da Milan Design Week um estudo conceptual de como poderão vir a ser os interiores dos seus futuros modelos. A Cupra Sensorial Capsule exprime a visão estilística que a marca pretende aplicar no habitáculo do futuro, combinando, nas suas próprias palavras, “design, tecnologia, materialidade e alma de forma inédita”.
Assumindo-se como uma verdadeira experiência holística, a Cupra Sensorial Capsule pretende elevar a linguagem estilística da marca ao próximo nível, focando-se em ampliar e fortalecer a ligação entre o condutor e o seu automóvel. Para isso, de acordo com Francesca Sangalli, Creative Head na Cupra Design House, a marca não apresenta o automóvel “como uma máquina, mas sim como uma entidade viva.”
A Cupra promete uma experiência inovadora com base na luz e no som, destacando-se um novo elemento essencial, um prisma que pretende ser a alma do automóvel, o ponto central a partir do qual a experiência se inicia. É produzido com recurso a um material transparente e no seu interior destaca-se um componente em cobre, a cor da Cupra. Consoante o modo de condução selecionado o prisma desencadeia animações sonoras e luminosas específicas.
Também os materiais utilizados prometem elevar a ligação entre homem e máquina, com materiais e técnicas especiais de aplicação e de costura nos bancos, consola e portas, mantendo uma abordagem sustentável à sua conceção através de processos que visem reduzir o desperdício de materiais e o consumo de energia.
Comentarios