top of page
Logotipo | e-auto

Skoda Enyaq: RS de 340 cv completa gama

A Skoda revelou a versão RS para o Enyaq, completando assim a gama deste modelo, recentemente renovada. Disponível em versões SUV e Coupé, o Enyaq RS debita 340 cv (250 kW) de potência e acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, tendo ainda vários apontamentos mais desportivos.


Skoda Enyaq RS

Os modelos topo de gama Enyaq RS e Enyaq Coupé RS apresentam visual renovado, adotando a linguagem “Modern Solid” para o lado estético, mas esse está longe de ser o único ponto de destaque do modelo 100% elétrico, já que também conta com mais equipamento e tecnologia melhorada.

 

Esta versão Enyaq tem parecenças visuais com o Elroq e, tal como este em versão RS, dispõe de dois motores elétricos para tração integral, oferecendo 340 cv (250 kW) de potência total. Como resultado, tanto o SUV como o coupé aceleram dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h.


Ambos os estilos de carroçaria do Enyaq receberam o tradicional “tratamento” RS, incluindo a grelha “Tech-Deck Face” brilhante com faixa iluminada, frisos das janelas em preto brilhante, espelhos retrovisores e tomadas de ar no para-choques dianteiro redesenhadas, para aspeto mais agressivo. Os logótipos pretos da Skoda e os emblemas RS também fazem parte do pacote.



O aspeto dinâmico é complementado por jantes desportivas aerodinâmicas, as quais são de 20 polegadas de série, mas podem ser também de 21 polegadas, opcionalmente (associadas então a pneus de desempenho especial). Os clientes também poderão optar pela cor “Verde Mamba”, exclusiva dos modelos RS.

 

Para corresponder à performance e ao carácter desportivo da versão RS, os engenheiros da marca checa afinaram a dinâmica de condução, incluindo o chassis adaptativo (DCC) opcional, com definições adaptadas especificamente para o RS. Entre os destaques está a possibilidade de os condutores ajustarem a rigidez dos amortecedores em 15 níveis, entre agilidade desportiva e maior conforto. Além disso, também os travões foram melhorados, recebendo pinças de dois pistões à frente. O Enyaq RS também possui uma direção progressiva e um sistema de seleção do modo de condução, incluindo um modo para máxima tração.


Equipado com bateria de 84 kWh (79 kWh úteis), o Enyaq RS SUV aponta até 562 km de autonomia, enquanto a versão Coupé chega aos 568 km, graças ao maior aprumo aerodinâmico, com um coeficiente de resistência ao ar de 0,251 (SUV) e de 0,239 (Coupé). A recarga em postos rápidos pode agora fazer-se a 185 kW, passando de 10 a 80% em 26 minutos. Nos postos lentos, o máximo continua a ser de 11 kW, com que demora 8 horas para uma recarga completa.


Skoda Enyaq RS

Equipamento recheado 

Os novos modelos desportivos da Skoda também possuem mais equipamento de série, como os faróis LED Matrix, o acesso sem chave e o abrangente pacote de assistência à condução “Travel Assist 2.6” – melhorado por dados online de outros veículos do Grupo VW. Os modelos Enyaq RS também incluem assistentes de estacionamento avançados, incluindo estacionamento com memória e estacionamento remoto, que podem ser controlados através da aplicação MySkoda num smartphone.


No interior, existem duas opções de “design”: a desportiva “RS Lounge” e a mais elegante “RS Suite”. A primeira apresenta microfibra Suedia e couro sintético com costuras em contraste verde-limão, enquanto a segunda combina couro e couro sintético com costuras cinzentas. O equipamento inclui também o volante desportivo RS de três raios e bancos desportivos com apoio de cabeça integrado (o banco do condutor inclui função de massagem). 



As funcionalidades “Simply Clever” abrangem portas USB-C mais potentes (até 45 W) à frente e atrás, avisos de perigo online através do sistema de navegação abertura da bagageira elétrica com “pedal” virtual de série para facilitar o acesso à bagageira.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
f247d7e7-d434-4333-9669-0c4a004b00ed.JPG
bottom of page