top of page
Logotipo | e-auto

Stellantis Mangualde com diretor novo

Foto do escritor: Pedro JunceiroPedro Junceiro

Múcio Brasileiro foi nomeado Diretor do Centro de Produção da Stellantis Mangualde, segunda maior fábrica de automóveis em solo nacional e onde são produzidos os veículos comerciais ligeiros da Stellantis (Fiat, Opel, Peugeot e Citroën).



Múcio Brasileiro será o novo Diretor da fábrica da Stellantis em Mangualde, a segunda maior do setor automóvel em Portugal, apenas atrás da Autoeuropa, substituindo Christian Teixeira, que assume novas funções no grupo Stellantis, como Diretor da fábrica de Hordain (França).

 

Com o início de funções agendado para o dia 1 de março, Brasileiro tem 11 anos de experiência profissional, contando com uma licenciatura em Engenharia Mecânica na Universidade de Pernambuco (Brasil) e em Engenharia Automóvel na Escola Politécnica de Turim (Itália).

 

Desde março de 2023 que ocupava o cargo de Diretor da Fábrica CMA (Componentes e Módulos Automóveis) no Complexo Industrial da Stellantis em Goiana, no Brasil, tendo assumido anteriormente diferentes responsabilidades na área da indústria automóvel.



Múcio Brasileiro irá reportar a Costin Seydoux, que dirige o Cluster LCV (Veículos Comerciais Ligeiros), entidade onde está integrada a unidade de produção de Mangualde, juntamente com outras fábricas da Região Europa.

 

A fábrica de Mangualde tem vindo a aumentar a sua relevância, atingindo em 2024 um recorde de produção de cerca de 86.000 unidades – entre térmicos e elétricos – das marcas Fiat (Doblò), Opel (Combo), Peugeot (Partner e Rifter) e Citroën (Berlingo).

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page