Tanäk anuncia pausa na carreira
- José Caetano

- há 5 horas
- 1 min de leitura
No final do rali, Ott Tänak, quarto no Japão, a 3.18,1 m de Ogier, anunciou “pausa” na carreira no Mundial que iniciou em 2009, curiosamente no Rali de Portugal, aos comandos de Subaru Impreza WRX STi (na estreia, 20.º).

Campeão em 2019, com um Toyota Yaris WRC, o piloto estónio de 38 anos cumpre a quinta temporada com a Hyundai Motorsport, a segunda consecutiva o i20 N Rally, e contabiliza, além do título, 175 participações no campeonato, com 22 vitórias e 58 pódios.
“Vivi muitas temporadas inesquecíveis no WRC, mas decidi fazer uma pausa. Esta decisão não foi fácil, mas é o momento certo para parar de competir a alto nível, a tempo interior. Sinto que tenho de dedicar mais tempo à minha vida pessoal, com a minha família e na Estónia! Não estou a despedir-me de forma definitiva, apenas à procura de oportunidade para pensar no futuro e recuperar e recarregar energia”, disse.

Tänak, vencedor do Rali de Portugal em 2019, o ano do título mundial, representou M-Sport Ford, Toyota e Hyundai no Mundial e, este ano, só Ott derrotou a Toyota no WRC, ganhando a ronda 7 do campeonato, na Grécia (Acrópole). Durante a época, o estónio conseguiu mais cinco pódios (segundo no nosso País, atrás de Ogier).







Comentários