top of page
Logotipo | e-auto
Cetelem_Simulador_AutoUsado_1200x630_V2.jpg

Tesla: puxadores das portas investigados

A Tesla está outra vez sob escrutínio, desta vez devido aos puxadores embutidos nas portas dos seus automóveis. Em causa está a correção do funcionamento do sistema, em caso de acidente, depois de serviços de emergência e socorro terem reportado dificuldades nos acessos aos interiores dos carros.


ree

Atualmente, de acordo com a notícia publicada pelo “site” electrive.com, estão a decorrer investigações oficiais na China e nos EUA. Confirmando-se o problema, admite-se a proibição dos puxadores embutidos na carroçaria, medida que não vai, obviamente, afetar só os automóveis da marca de Elon Musk, uma vez que existem cada vez mais os fabricantes adeptos de solução que aumenta a eficiência aerodinâmica e, assim, a autonomia dos carros elétricos.


Nos EUA, a investigação ao Model Y arrancou depois de mais de 140 queixas. Estes sistemas de abertura automática, recorda-se, obrigam a uma redundância não dependente de corrente elétrica, mas a alternativa puramente mecânica nem sempre é fácil de encontrar no forro interior da porta, principalmente nos lugares posteriores dos Tesla. “Varia de modelo para modelo e depende também do ano de produção do automóvel”, escreve a Bloomberg.



A Tesla já reagi e disse que tem consciência do problema e está a trabalhar na conceção e no desenvolvimento de soluções mais eficazes. De acordo com o diretor de “design” da marca, Franz von Holzhausen, “a ideia de combinarmos um sistema elétrico e um comando manual num único botão faz todo o sentido”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page