Toyota antecipa Hilux nova
- João Isaac

- há 30 minutos
- 1 min de leitura
A Toyota divulgou as primeiras imagens da próxima geração da Hilux, a nona da “pick-up” no catálogo do maior fabricante mundial de automóveis desde 1968. Este modelo tem apresentação programada para a próxima semana. Tratando-se apenas de um “teaser”, sem surpresa, o vídeo é muito pouco revelador, “expondo” só meia dúzia de detalhes, nomeadamente os faróis redesenhados e mais finos, ou a inscrição do nome da marca no centro da grelha, em substituição do logótipo da marca.

A unidade no vídeo promocional tem, ainda, jantes escuras com desenho desportivo. Na traseira, sobressaem os farolins com linhas modernas e tecnologia LED, e o pequeno “spoiler” embutido na porta do compartimento de carga. Não são apresentadas quaisquer imagens do interior da Hilux nova, mas espera-se que a “pick-up” ganhe dois monitores digitais no painel de bordo, para a instrumentação e o sistema multimédia. A geração atual, recorda-se, foi lançada em 2015 e, durante uma década de carreira comercial, de forma a manter-se atrativa e competitiva, recebeu diversas atualizações.
Na nona geração, a Hilux manterá a arquitetura de longarinas e travessas, numa variante muito otimizada da base atual, e contar com pacote extenso de assistentes eletrónicos à condução. O objetivo da Toyota para a “pick-up” nova é manter a robustez e a versatilidade e robustez, e proporcionar sensações de condução semelhantes às de SUV moderno.
Sob o “capot”, confirmando-se as informações disponíveis, encontrar-se-á uma mecânica a gasóleo com 4 cilindros, 2,8 litros de cilindrada e tecnologia híbrida do tipo MHEV (48 V). Atualmente, a “pick-up” conta com motor 2.4. A geração nova da Hilux tem estreia mundial marcada para dia 10, na Tailândia.
















Comentários