top of page
Logotipo | e-auto

Transmissão “trama” Félix da Costa

Na qualificação para a ronda que encerra a Época 11 da Fórmula E, português sem sorte. Esta tarde, António Félix da Costa inicia o ePrix de Londres no final da grelha de partida. Dan Tickum (Cupra KIRO) comemora a primeira “pole” da carreira, mas penalização “empurra-o” para a sexta posição, com Nick Cassidy (Jaguar) a herdar a primeira.


ree

Dan Ticktum, da Cupra KIRO, venceu a qualificação para a ronda 16 do Mundial de Fórmula E, corrida com a realizar esta tarde (17h05) em circuito semicoberto com 2,077 km e 20 curvas no ExCeL de Londres, Inglaterra. É a primeira “pole” do piloto britânico e da escuderia norte-americana que acelera com o Porsche 9XX Electric no campeonato de monolugares elétricos. No entanto, como tem penalização por cumprir, devido a toque em Mitch Evans, da Jaguar, na corrida de ontem, recuo de cinco lugares na grelha de partida, para a sexta posição.


Isto significa que Nick Cassidy, o vencedor do primeiro ePrix do fim de semana em Londres, mesmo perdendo a final da qualificação, por 0,216 m (Ticktum realizou a volta em 1.07,278 m, enquanto o neozelandês foi cronometrado em 1.07,494 m!), inicia a corrida da primeira posição da grelha de partida. O neozelandês é terceiro no campeonato e ainda ambiciona superar o segundo, o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, que tem vantagem de 14 pontos e foi o quarto mais rápido da sessão.


ree

O português da Porsche, a 4.45 m da bandeira de xadrez, na travagem para a curva 1, parou o 9XX Electric, primeiro, o que interrompeu o programa, e voltou às boxes, depois, para diagnóstico da avaria (transmissão dianteira) que o posiciona no final da grelha de partida para a corrida com 34 voltas que encerra esta Época 11. “Não muda o objetivo para hoje, que é garantir os títulos de construtores e equipas, mas não há circuito mais difícil para ultrapassar na Fórmula E. Aqui, já fiz recuperações impossíveis! A corrida será, seguramente, divertida”, antecipou Félix da Costa.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page