Trump “desliga” 8000 carregadores!
- José Caetano
- 26 de fev.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de fev.
Presidente dos EUA impede que os funcionários públicos continuem a carregar automóveis elétricos de forma gratuita nas infraestruturas disponíveis nos edifícios governamentais.

A Administração Trump continua a implementar medidas contra a eletrificação do setor automóvel, isto apesar de ter Elon Musk, o homem por detrás da Tesla, como "braço direito". Desta vez, por ordem do presidente dos EUA, foram desligados (ou retirados) cerca de 8000 carregadores de automóveis elétricos que estavam instalados em diversos edifícios governamentais.
Alguns destes equipamentos eram utilizados de forma gratuita pelos funcionários do governo, mas a eletrificação do parque automóvel não está entre as prioridades de Trump. Resta saber, no meio de tanta incoerência, em que situação fica a Tesla de Musk, pois já existem rumores de que o governo vai comprar várias Cybertruck, um investimento que, de acordo com o The New York Times, pode chegar aos 400 milhões de dólares.

A concretizar-se, a eliminação dos carregadores não só impedirá os funcionários de carregarem os seus veículos particulares, bem como os próprios veículos que pertencem ao governo. De acordo com o site The Verge, a Administração dos Serviços Gerais, a entidade responsável pela gestão das infraestruturas federais, já terá confirmado a informação através de uma comunicação feita por email.
Porém, de acordo com outras notícias, os funcionários ainda não terão sido oficialmente informados da decisão. Isto apesar de, em alguns locais, a desinstalação ou desconexão dos carregadores já estar em curso. A maior parte dos carregadores foi instalada quando o Presidente Joe Biden estava na Casa Branca, altura em que o governo também comprou cerca de 58.000 automóveis elétricos, uma realidade que está, assim, prestes a mudar drasticamente.
Comments