Volkswagen Golf elétrico “atrasado”
- João Isaac
- há 2 horas
- 1 min de leitura
Geração nova da berlina compacta da marca deverá chegar ao mercado europeu mais tarde do que o previsto, devido ao processo de modernização e transformação em curso na fábrica de Wolfsburgo, Alemanha, para prepará-la para produção da versão elétrica.

A Volkswagen está a ponderar o adiamento da estreia comercial da nona geração do Golf. De acordo com a notícia avançada pelo “site” Automotive News Europe, a razão por detrás do atraso é a necessidade de preparar a fábrica de Wolfburg, Alemanha, para a produção da versão 100% elétrica da berlina compacta, empreitada que obriga a processo de modernização e transformação da unidade que tem custos elevados.
Este automóvel, diz-se, também substituirá o ID.3, precisamente o carro que “riscou” o primeiro e-Golf do catálogo da Volkswagen, mas não deverá surgir no mercado antes do final da década, como previamente anunciado. Os primeiros rumores apontam para um adiamento de cerca de 9 meses, um prazo que ainda poderá sofrer alterações, devido à instabilidade que se faz sentir em todo o setor.
Considerando esta situação, também é expectável que a versão 100% elétrica da geração nova do T-Roc, que tem, igualmente, produção prevista para a unidade de Wolfsburgo, registe atraso no lançamento igual ao do Golf. A Volkswagen, recorda-se, anunciou que a produção da geração atual do Golf seria deslocada para o México, para a unidade de Puebla, já a partir de 2027. No entanto, devido a estes desenvolvimentos, também podem existir mudanças nesta decisão.
Comentários