VW ID. Buzz tenta recorde ao atravessar 75 países
- João Isaac
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
Inédito exercício de promoção da mobilidade elétrica levará modelo alemão a viajar pelo mundo ao longo de oito meses.

A Volkswagen Veículos Comerciais lançou hoje uma inédita manobra de promoção da mobilidade elétrica e, em particular, do seu ID. Buzz, ao dar a partida a uma viagem sem emissões de escape que levará o seu modelo a atravessar um total de 75 países ao longo de sensivelmente oito meses.
Ao fazê-lo, a marca alemã tenta igualmente bater o recorde de mais países visitados numa só viagem com um veículo elétrico, tentando, ao mesmo tempo, provar que este é já um exercício possível com a tecnologia de bordo e infraestrutura de carregamento disponíveis.
Ao volante do ID. Buzz estará Rainer Zietlow, condutor que é já o detentor de oito recordes do Guinness no âmbito de iniciativas equivalentes. Todas as etapas desta aventura na estrada serão contadas no website www.idbuzz-worldtour.com, a qual levará o ID. Buzz a destinos como a Nova Zelândia ou o Canadá. O processo de preparação para esta iniciativa demorou um ano.

"Com a bateria de 86 kWh podemos atingir uma autonomia de mais de 400 quilómetros por carregamento”, explica Zietlow, “o que me permite circular em zonas pouco povoadas do percurso”. O ID. Buzz utilizado corresponde à versão de produção, mas dispõe de um carregador adicional a bordo para poder receber corrente alternada de alta tensão (até 125 A) e convertê-la em corrente contínua sempre que não exista um carregador rápido.
A iniciativa resulta de uma colaboração entre a Volkswagen Veículos Comerciais e o fornecedor de energia Elli e todo o suporte logístico em termos de assistência em viagem ou de fornecimento de componentes de substituição para eventuais reparações ou situações de emergência estão igualmente assegurados ao longo da viagem.
Comentários